Criança passa bem, com quadro de saúde estável, internado no Hospital Municipal
Reprodução/Facebook/Eduardo Sivinski
Uma criança de 2 anos ficou ferida ao ter sido atingida por um armário dentro da creche do Campo dos Alemães, o IMI Dimeia Maria Ferreira Diniz Endo, durante o período de aula nesta quarta-feira (7), na zona sul de São José dos Campos.
O aluno foi resgate pela equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) a UPA (Unidade de Pronto Antendimento) do bairro, mas em seguida foi transferido ao Hospital da Vila Industrial, na zona leste, onde passou por um proceimento cirúgico na perna e permanece internada em observação.
A Secretaria de Educação declara que está acompanhando o caso desde o momento do acidente, no início da manhã, e explica que outra criança teria empurrado o móvel, caindo sobre a vítima, que teve ferimentos na perna.
"Segundo o Hospital Municipal, a criança quebrou o fêmur e passa por uma cirurgia ortopédica. Seu estado de saúde é estável. O acidente aconteceu por volta das 10h30 de hoje enquanto o aluno estava brincando, juntamente com outras crianças, no solário da creche. Uma outra criança empurrou um armário que acabou caindo sobre a perna do aluno, que foi prontamente socorrido pela professora. A Secretaria de Educação e Cidadania acompanha a família no hospital e presta toda assistência necessária.", declarou a prefeitura por meio de nota.
Confusão
De acordo com internautas, a mãe da criança e a professora teriam se desentendido e iniciado uma confusão no momento do resgate, realizando acusações e agressões uma contra a outra.
A publicação, ainda reforça que a administração municipal deveria se atentar em contratar mais professores para ajudar no cuidado dos alunos e prevenir situações semelhantes.
A prefeitura confirma que "houve uma confusão entre os familiares da criança na UPA, porém, sem maior desdobramento e sem registro de boletim de ocorrência por parte da escola".
Entretanto, a polícia foi acionada por profissionais da Unidade de Pronto Atendimento para acompanhar o atendimento e manter a segurança para ambas as partes.
Em relação ao questionamento referente a contratação de professores, a Secretaria de Educação informa que todas as escolas estão com números de professores suficientes.
Internautas cobram mais professores em escolas e creches de São José
Reprodução/Facebook/Eduardo Sivinski
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.