O humorista Léo Lins chegou a ter o show cancelado pela Prefeitura de Taubaté
Divulgação
A Vara da Fazenda de Taubaté liberou, no final da tarde desta sexta-feira (23), a realização do show de stand-up do humorista Léo Lins na cidade.
O show, que está marcado para acontecer neste sábado (24) no Teatro Metrópole, chegou a ser cancelado após a prefeitura enviar uma notificação ao comediante.
Para o juiz Paulo Roberto da Silva, a responsabilidade da realização ou não do show é da empresa e que as autoridades "se abstenham de proibir a sua realização." No texto, o juiz afirma ainda que "eventuais ofensas a pessoas físicas ou jurídicas poderão ser apuradas por quem entenda ter sido ofendido. "
De acordo com Benedito Pavaneti, proprietário da empresa responsável pela realização do show de stand-up, é a primeira vez que acontece esse tipo de situação em uma apresentação realizada por ele. Ele considera que a decisão da prefeitura de cancelar o show foi arbitrária.
"Eu passei dois dias sem dormir. Está tudo pronto e chega essa decisão arbitrária. A gente se sente lesado e o público também. Acho que todos tem o direito de não gostar de uma piada, mas não impedir o show", afirmou.
"Os ingressos continuam a venda e a nossa intenção sempre foi realizar o show no Teatro Metrópole para mostrar que não existe censura", completou Pavaneti. Assim, a apresentação continua no Teatro Metrópole, às 20h e com ingressos à venda.
A reportagem tentou, mas não conseguiu contato com a Prefeitura de Taubaté no início da noite desta sexta-feira.
Entenda o caso
Na tarde de quinta-feira (22), a Prefeitura de Taubaté enviou uma notificação ao humorista Léo Lins avisando sobre o cancelamento do show marcado para o Teatro Metrópole, que é de administração municipal.
Na justificativa, a prefeitura diz que um vídeo postado pelo comediante nas redes sociais "ofende e denigre a imagem e a honra do município de Taubaté, de algumas autoridades de nossa cidade e de nossa gente, numa afronta total aos mais básicos princípios da ética e respeito à pessoa humana, violando e infringindo as normas de uso do Teatro Metrópole."
No vídeo, Léo Lins conta a história da cidade tendo como base comentários e sugestões deixadas por fãs nas redes sociais. Além do prefeito Ortiz Junior (PSDB), vereadores e o vôlei na cidade, o humorista também cita alguns personagens ilustres como Mazzaropi e o Batman de Taubaté.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.