Por Leonardo Gonzaga Em RMVale

Após pressão, Ortiz pede suspensão da audiência sobre Plano de Carreira

Sindicato questiona proposta enviada pelo prefeito de Taubaté à Câmara

i2_20160914121929

Suspensão de audiência agrada sindicalistas

Guia Taubaté

Após pressão, o prefeito Ortiz Júnior (PSDB) pediu adiamento da audiência pública que seria realizada nesta quarta-feira (9) para discussão do projeto que cria o Plano de Carreira dos servidores  municipais de Taubaté. Não há data prevista para nova audiência.

Em tramitação no Legislativo desde setembro do ano passado, a proposta foi criticada pelo Sindicato dos Servidores e teve uma série de pontos questionados pela Comissão de Justiça, que tem como relator o vereador Guará Filho (PR), ex-sindicalista.

Segundo a Câmara,  o tucano pediu o adiamento da discussão para “data oportuna” em razão das diversas indagações feitas pelo sindicato. 

A assessoria de imprensa da prefeitura não informou se o prefeito pretende retirar o projeto da Câmara para fazer as alterações reivindicadas pelos servidores e pela Comissão de Justiça.

Leia MaisHomem atira em duas pessoas e comete suicídio em Lorena PF deflagra operação contra desvios de verbas públicas em S. SebastiãoCorpo de homem que teve cabeça decepada é encontrado em Taubaté

Para a presidente do Sindicato dos Servidores de Taubaté, Mara Marques Monteiro, o adiamento da audiência significa uma vitória do funcionalismo municipal.  “Isso mostra a força da categoria. O projeto apresenta uma série de pontos que precisam de mudança e, por isso, acredito que nossas reivindicações foram relevantes”, disse.

Entre os pontos da proposta original questinados pelo sindicato,  estçao aexistência de regras de transição para funcionários que já ocupam função de confiança, diferença de referência salarial para funções semelhantes, a supressão do adicional de nível universitário, a progressão por mérito, anuênio e mudanças nos decretos do subsídio do plano de saúde e cesta básica.

Outro tópico que o sindicato aponta é a falta da criação de uma Comissão de Avaliação de Desempenho e a restrição a promoção apenas de acordo com as finanças da Prefeitura, entre outras questões.

Prefeitura

Em contato com o Meon, a prefeitura afirma que não há previsão para a realização de uma nova audiência. Sobre as mudanças exigidas pelos sindicalistas, a administração pública de Taubaté não se manifestou se serão atendidas.

O Plano de Cargos, Vencimentos e Carreira do Servidor é uma promessa de Ortiz Júnior desde a campanha eleitoral de 2012. Caso seja aprovada, a proposta deve afetar 5.000 servidores de carreira, exceto agentes da GCM (Guarda Civil Municipal) que possuem outro plano de carreira.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Leonardo Gonzaga, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.