Sessão marcou encerramento da comissão
Divulgação/CT
Após mais uma ausência de representantes da Labclim à sessão da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investiga a prestação de serviços do laboratório à Prefeitura de Taubaté, a Câmara decidiu encerrar os trabalhos da comissão.
O advogado Ivo Roberto Perez estava sendo esperado para representar o laboratório durante a audiência desta quarta-feira (16), mas não compareceu.
A empresa é a atual responsável por realizar os exames laboratoriais da rede pública de saúde de Taubaté. O laboratório foi alvo de críticas dos usuários após atraso na entrega de exames.
Esta é a segunda vez que os representantes da empresa não comparecem à CPI após receberem o convite do Legislativo.
De acordo com a presidente da comissão, a vereadora Gorete (DEM), recusar os chamados da comissão seria uma mostra de desrespeito com o contribuinte.
“Se nós chamamos por mais de uma vez e os representantes, embora notificados, não tenham se prestado ao papel de esclarecer as dúvidas da comissão, é porque não há compromisso com a população”, explica.
Relatório
A CPI chega ao fim sem oferecer informações relevantes. Agora, o Legislativo prepara um relatório para identificar quais as conclusões da investigação.
“O que ficou claro foi que a Labclim recebeu os pagamentos da prefeitura em dia e que a empresa foi o principal problema da demora para a entrega dos exames”, explica a presidente da CPI.
Em maio, após a abertura da comissão de inquérito, a Prefeitura de Taubaté abriu licitação de R$ 8,8 milhões para escolher uma nova empresa para prestar o serviço.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.