Licitação do Tctau recebeu propostas de 103 motoristas, mas só 52 foram autorizados
Arquivo/Meon
O número de permissionários do Tctau (Transporte Complementar de Taubaté) vai cair de 76 para 52 após o dia 18 de fevereiro, quando os motoristas que não foram habilitados pela Prefeitura de Taubaté terão que deixar o sistema de transporte público da cidade.
Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, a partir da assinatura do contrato e posterior aquisição dos novos veículos, o Tctau vai operar de forma integrada ao sistema da ABC Transportes, com bilhetagem eletrônica, micro-ônibus com duas portas, acessibilidade e em linhas específicas de média demanda e curta extensão.
Após a assinatura do contrato pelos permissionários, haverá um período de transição. As linhas operadas pelo Tctau receberão um reforço com os ônibus da ABC a fim de suprir toda a demanda do sistema de transportes.
Os atuais operadores do Tctau que não foram habilitados terão que encerrar as atividades até o dia 18 de fevereiro. Após essa data, estarão sujeitos às ações de fiscalização e sanções previstas no decreto municipal nº 14.123/2017, que prevê multa de mil vezes o valor da tarifa atual e apreensão do veículo.
A previsão é que o sistema esteja em completo funcionamento no início do segundo semestre de 2018, quando também haverá uma remodelação das linhas operadas pela ABC Transportes.
Segundo a assessoria, 103 motoristas participaram da licitação para o Tctau, mas 51 foram eliminados nas diversas fases da concorrência.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.