A Associação Nacional de Apoio ao Ensino, Saúde e Políticas Públicas de Desenvolvimento (Anaesp) pretende reassumir a gestão dos postos de saúde de Aparecida após a Justiça suspender o decreto da Prefeitura que rompia o contrato entre as partes. No entanto, a administração municipal afirma que ainda não foi notificada da decisão e pretende recorrer.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
O decreto, publicado em 24 de janeiro, previa o rompimento do contrato devido a um impasse entre a Prefeitura e a Anaesp sobre o pagamento dos funcionários. Médicos, dentistas e enfermeiros chegaram a paralisar os atendimentos, e parte deles pediu demissão. Com a rescisão, a Prefeitura decretou situação de emergência e autorizou a contratação temporária de profissionais de saúde.
Na última sexta-feira (7), a Justiça concedeu um efeito suspensivo ao decreto, o que devolve a gestão dos postos à Anaesp. Segundo o diretor jurídico da entidade, Ryan Santos, a decisão foi baseada na comprovação de que todas as prestações de contas foram apresentadas. A Prefeitura, por sua vez, informou que aguardará a intimação oficial e estuda medidas para contestar a decisão.
Enquanto a situação não se resolve, a administração municipal mantém um esquema emergencial de atendimento no Centro de Especialidades Médicas Odontológicas e Fisioterapêuticas (CEMOF) nos finais de semana para suprir a demanda da população.
TCU destaca necessidade de ajustar Orçamento
Ajuste seria para inclusão do programa Pé-de-Meia
Mercado financeiro aumenta previsão de inflação e projeta dólar a R$ 6
Expectativa para o crescimento do PIB foi ajustada para 2,03%
Grupo de Elon Musk oferece US$ 97,4 bilhões para adquirir controle da OpenAI
A proposta foi feita nesta segunda-feira (10)
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.