O rapper Leonardo Irian, 27 anos, do grupo Síntese, foi encontrado em Mogi das Cruzes na tarde desta terça-feira (15). O músico tem esquizofrenia e havia desaparecido em São José dos Campos na última quinta-feira (10).
Segundo a produção do grupo joseense, o músico teria saído de sua casa na zona sul e caminhado em direção a São Paulo. Depois disso ele teria pegado um transporte para Mogi das Cruzes.
Somando o percurso, Léo pode ter percorrido cerca de 150 quilômetros nos dias que ficou desaparecido.
Nesta terça-feira, amigos e familiares receberam informações de que o desaparecido teria sido visto em Mogi. Eles foram até a cidade e resgataram o músico. Ainda de acordo com a equipe do Síntese, Leonardo Irian foi deixado em casa com a mãe, de 60 anos, por volta das 21h, comeu, tomou seus remédios, tomou um banho e deitou para descansar.
Nas redes sociais, o grupo postou um vídeo curto com Leo já em casa jantando. Na publicação, Síntese marcou a hashtag #precisamosfalarsobreesquizofrenia .
Com a proposta de levar reflexões ao mundo em forma de poesia e música, o grupo de Rap Síntese nasceu da amizade e sintonia de Gestério Neto, Leonardo Irian e DJ Willião, em São José dos Campos no ano de 2010.
O primeiro disco do Síntese foi lançado em 2012 com o título “Sem Cortesia”. Uma das músicas mais conhecidas do grupo, a faixa “Se Escute”, que foi escrita e gravada por Leo Irian, está neste material.
Por conta de problemas pessoais e de saúde, Leonardo Irian passou um tempo longe do estúdio. Neto gravou o segundo disco do grupo (Trilha Para o Desencanto da Ilusão Vol. 1 "AMEM") em 2016 sem o parceiro. A coletânea foi produzida por Daniel Ganjaman.
No último dia 4 de dezembro – quatro anos após o lançamento do segundo CD – o Síntese lançou seu terceiro disco. Desta vez, Leo retorna aos estúdios e grava ao lado do companheiro Neto o grande “Ambrosia”.
Além dos discos e apresentações, o longo da carreira, Síntese já participou de diversos programas de televisão voltados à cultura, gravou documentários, gravou uma música com o rapper Criolo, gravou duas músicas com o canal Rap Box, se apresentou com o grupo norte-americano Wu-Tang, gravou um disco com o rapper Inglês, dentre outras contribuições para o Rap nacional e música brasileira.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.