Balão foi resgatado no sábado, em Pindamonhangaba
Reprodução
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) vai investigar o desaparecimento de um balão na última sexta-feira após sair de Campos de Jordão com 17 pessoas a bordo. O resgate foi no sábado, em Pindamonhangaba. Não houve feridos.
Por nota, a Anac diz que vai apurar o caso para identificar possíveis irregularidades. Segundo a agência, para operar um balão comercial, a empresa precisa ser registrada como táxi-aéreo e o piloto ter licença de piloto comercial. Ainda para comercializar voos turísticos e panorâmicos em balões, também é necessária a certificação do balão e registro do balão.
"Balões experimentais só podem ser usados para aerodesporto, como atividades de lazer e competições", diz a agência.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o balão caiu porque tinha acabado o gás. A empresa dona do balão é a Campus Adventure, que promove os passeios no Tarundu, um empreendimento da cidade. O Meon conversou com uma secretária da empresa, que disse não poder dar detalhes e o posicionamento da empresa sobre o fato.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.