Por Meon Em RMVale

Anac investiga desaparecimento de balão em Campos do Jordão

Balão com 17 pessoas foi encontrado no sábado em Pindamonhangaba

tarandu

Balão foi resgatado no sábado, em Pindamonhangaba

Reprodução

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) vai investigar o desaparecimento de um balão na última sexta-feira após sair de Campos de Jordão com 17 pessoas a bordo. O resgate foi no sábado, em Pindamonhangaba. Não houve feridos.

Leia MaisVítimas de balão desaparecido são resgatas em PindaTremor de 2,5 graus assusta moradores em ParaibunaMulher é morta asfixiada por neto em Campos do Jordão, diz polícia

Por nota, a Anac diz que vai apurar o caso para identificar possíveis irregularidades. Segundo a agência, para operar um balão comercial, a empresa precisa ser registrada como táxi-aéreo e o piloto ter licença de piloto comercial. Ainda para comercializar voos turísticos e panorâmicos em balões, também é necessária a certificação do balão e registro do balão. 

"Balões experimentais só podem ser usados para aerodesporto, como atividades de lazer e competições", diz a agência.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o balão caiu porque tinha acabado o gás. A empresa dona do balão é a Campus Adventure, que promove os passeios no Tarundu, um empreendimento da cidade. O Meon conversou com uma secretária da empresa, que disse não poder dar detalhes e o posicionamento da empresa sobre o fato.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.