O Ceau (Centro de Entidades Ambientalistas de Ubatuba) em parceria com sociedades científicas e organizações civis soltaram uma nota de repúdio a um iate clube da cidade que promoveu uma ação de incentivo à caça de tubarões com recompensa em dinheiro.
A ação foi supostamente impulsionada pelos dois ataques recentes de tubarão que aconteceram em Ubatuba no último mês. No dia 3 de novembro, um turista francês levou uma mordida na perna enquanto nadava na praia do Lamberto. Poucos dias depois, em 14 de novembro, uma idosa de 79 anos também foi mordida na panturrilha na Praia Grande.
Segundo apurou o UOL, a recompensa seria de R$20,00 para cada centímetro de comprimento dos animais capturados. A caça aconteceria devido a preocupação de que os ataques afastassem os turistas do município.
Uma portaria no Ministério do Meio Ambiente proíbe a pesca de 410 espécies aquáticas ameaçadas em todo o território nacional, incluindo as espécies de tubarão. Por isso, a caça de algumas espécies de tubarões é crime ambiental, passível de multa e prisão.
O Portal Meon entrou em contato com o clube e com a Prefeitura de Ubatuba, mas ainda não obteve resposta.
O Instituto Argonauta divulgou uma cartilha sobre tubarões após o segundo ataque.
Pinda recebe ação de saúde da CCR RioSP
Serviços serão oferecidos no ponto de descanso para caminhoneiros
Vôlei São José é derrotado pelo Joinville na Superliga
Foi a estreia do novo técnico Sérgio Negrão no time joseense
Embraer e Flexjet assinam acordo avaliado em até US$ 7 bilhões
Frota inclui modelos Praetor 600, Praetor 500 e Phenom 300E
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.