Por Moisés Rosa Em RMVale

Alunos pedem doação para construir casa de aposentada em São José

Construção da casa deve ficar em R$ 25 mil, segundo cotação

20161711_casa_saojose

Residência será reformada

Arquivo Pessoal

Um projeto de sala de aula ganhou um significado ainda mais especial. Alunos de um curso de pós-graduação na área de Negócios, de São José dos Campos, se reuniram para realizar o sonho da aposentada Marli Aparecida Rodrigues, 67 anos, que mora em uma residência que corre o risco de desabar. A casa fica na rua Alagoas, no bairro São Pedro, e apresenta rachadas e a estrutura danificada.

Diante da situação, os estudantes apresentaram o projeto que agora já caminha para a etapa de arrecadação dos materiais de construção. Uma engenheira se prontificou a realizar a derrubada da residência. Em uma página na rede social, os alunos pedem as doações. Ao todo, quinze alunos fazem parte do projeto.

Em sala de aula, os estudantes fizeram a cotação dos materiais necessários para a construção da casa e as etapas da obra. “A ideia partiu dos professores. Ela é mãe de uma ex-aluna, que procurou a coordenadora, explicando sobre a situação da casa. A partir daí, foi lançado um desafio para demolir a casa”, conta a aluna da pós-graduação em Administração da Faculdade Bilac, Indiamara Aparecida Gomes da Silva, 22 anos.

20161711_alunos_sjc_bilac

Alunos e professores durante aula

Arquivo Pessoal

“Primeiramente fizemos a cotação em três depósitos e fechamos com um que nos ofereceu melhor negociação. Com isso, também conseguimos aplicar a teoria da sala de aula na prática. Foi fechado todo o material para construção em R$ 25 mil”.

Agora, o projeto está sendo divulgado para a arrecadação. “Estamos divulgando nas salas e também de forma externa. É uma campanha social, estamos ajudando o próximo”, disse a aluna.

Doações
Com a aposentada também moram a filha e a neta. As doações podem ser feitas em dinheiro, na conta da filha, ou diretamente com a compra dos materiais. Até o momento, não há um balanço do quanto foi arrecadado. A expectativa é que o valor total seja arrecadado até o meio do ano que vem. “Estamos ajudando uma família, algo que nos motiva ainda mais”, acrescenta.

“A proposta do curso é de trabalhar com avaliações casadas, ou seja, teoria e prática para que os alunos desenvolvam a capacidade de gerenciar projetos e ações reais”, explica a coordenadora do curso de pós-graduação, Melissa Lucchi.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Moisés Rosa, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.