Geraldo Alckmin (PSDB) nas obras da Rodovia dos Tamoios
Pedro Ivo Prates/Meon
A Assembleia Legislativa pretende colocar em votação nesta semana o projeto que autoriza o governador Geraldo Alckmin a tomar um empréstimo bilionário para concluir diversas obras em 2018, quando ele deverá disputar a Presidência da República. Entre as obras que precisariam de dinheiro está o prolongamento da Tamoios até o Porto de São Sebastião.
A previsão inicial do governo era concluir o trecho até o porto em março de 2018, mas agora a inauguração do trecho deverá ocorrer no segundo semestre.
O tucano quer fazer um empréstimo de R$ 2,5 bilhões, desse valor, R$ 900 milhões seriam destinados a Tamoios. O restante é para obras do metrô e do monotrilho. Essas obras são vitrine da gestão Alckmin e a intenção é inaugurar a maioria durante para a campanha presidencial. Para se candidatar, Alckmin terá que deixar o governo em abril.
O projeto do governador foi protocolado na Assembleia em regime de urgência. Os deputados têm 45 dias para analisar e votar a proposta. Mas, segundo a assessoria do deputado estadual Barros Munhoz (PSDB), líder do governo no Legislativo, o parlamentar está articulando a bancada para votar o projeto ainda nesta semana.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.