Um jovem de 13 anos foi encaminhado para o 1º Distrito Policial de São Sebastião, nesta segunda-feira (13), após publicar uma foto com um revólver em um aplicativo de mensagens fazendo ameaças à escola em que estuda.
Além dele, sua mãe, responsável direta por sua guarda, também foi levada para prestar esclarecimentos.
As mensagens e o teor ofensivo das mensagens chegou até a direção da escola, que avisou a polícia.
Uma ação integrada da Polícia Civil e a Polícia Militar do município fez uma vistoria na casa do adolescente, mas nenhuma arma foi encontrada.
Segundo a mãe, a arma seria de um tio do garoto e já teria sido "jogada fora".
De acordo com comunicado enviado pela Secretaria da Educação da cidade em conjunto com a Secretaria de Segurança Urbana, todas as medidas de segurança em relação às ameaças já foram tomadas. A prefeitura destacou que também ofereceu assistência e disponibilizou um dos seus psicólogos do Serviço Social para mãe e filho.
O Conselho Tutelar da cidade informou que aplicou as medidas imediatas e faz o acompanhamento do adolescente "com equipe multidisciplinar de psicólogos, assistente social e médico, conforme previsto nos artigos 101 e 129 do Estatuto da Criança e Adolescente".
Previsão do tempo em São José nesta quarta-feira (12)
Sol com algumas nuvens, possibilidade de chuvas rápidas durante o dia e à noite.
Indústria brasileira apresenta alta de 4,5%
Resultado interrompeu três meses consecutivos de retração no setor
Ibovespa registra queda de 0,81%
O índice acumula leve alta de 0,58% no mês
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.