Dois homens acusados de envolvimento no assassinato do barbeiro Luiz Felipe de Paula Gundim, de 20 anos, em Jacareí, enfrentarão julgamento pelo Tribunal do Júri nesta quarta-feira (5). O crime aconteceu no dia 19 de abril de 2023, no bairro Parque Santo Antônio.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
O julgamento está previsto para começar às 9h30 e deve durar o dia inteiro. Segundo o Tribunal de Justiça, os réus—tio e sobrinho—serão interrogados, com um apontado como mandante e o outro como executor dos disparos. Além disso, nove testemunhas serão ouvidas para esclarecer os detalhes do caso.
O caso
Luiz Felipe era dono de uma barbearia na Rua das Violetas e estava atendendo clientes quando foi atacado. Segundo a Polícia Militar, o crime teria sido motivado por uma discussão entre a vítima e um dos acusados. Após o desentendimento, o homem retornou ao estabelecimento acompanhado do tio, que abriu fogo contra o barbeiro.
Mesmo ferido, Luiz Felipe conseguiu sair do local e caminhar por alguns metros em busca de socorro. Ele chegou até a Rua Alfredo Ramos, onde um militar da Aeronáutica que passava pelo local parou para ajudá-lo. No entanto, no momento em que colocava o jovem dentro do carro para levá-lo ao hospital, o atirador reapareceu e efetuou novos disparos.
Durante a ação, o militar também foi atingido na perna, mas sobreviveu. Luiz Felipe, atingido na cabeça, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital.
O crime chocou a cidade, gerando grande repercussão. Agora, os réus serão julgados e poderão receber suas sentenças pelo homicídio.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.