RMVale

Acusado de matar e esquartejar a mulher em São José deve ir a júri

Wellington de Souza Rodrigues Barros, acusado de assassinar e esquartejar a companheira, enfrentará julgamento popular.

Escrito por Meon

27 SET 2024 - 16H44

Foto: G1

Wellington de Souza Rodrigues Barros, acusado de matar e esquartejar sua companheira, Elenita Jesus de Lima, em agosto do ano passado, em São José dos Campos, irá a júri popular. A decisão foi tomada pelo juiz Milton de Oliveira Sampaio Neto, que destacou os depoimentos de testemunhas e evidências que indicam que o réu desmembrou o corpo da vítima e abandonou as partes em um córrego na região.

Elenita, que tinha apenas 27 anos e trabalhava como empregada doméstica, desapareceu no início de agosto de 2023. Seu corpo foi encontrado dias depois em um rio. Após o crime, Wellington fugiu de São José dos Campos, mas foi preso em Guaratinguetá durante uma operação conjunta da Polícia Militar Ambiental e da Polícia Civil.

Em seu depoimento, Wellington confessou o crime, revelando à polícia onde havia escondido o corpo de Elenita, que foi localizado em um riacho na área do bairro Novo Horizonte. Durante as investigações, a polícia também encontrou uma machadinha utilizada no assassinato e um veículo abandonado que havia sido usado para transportar o corpo.

Após a prisão, a Justiça decretou sua prisão preventiva. A defesa do acusado informou que irá aguardar o julgamento no plenário do júri.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.