A Festa Literomusical de São José dos Campos, chamada de FLIM, teve sua abertura oficial na noite desta quinta-feira (15), no Parque Vicentina Aranha, em São José dos Campos. O evento está na sua oitava edição.
+Leia mais notícias da RM Vale
+Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FZRHExhymUn5bSqNIKqHyG
Com a temática “Py – o lugar onde se pisa”, a FLIM pretende convidar o público a uma profunda reflexão sobre boas ações no viés ambiental, tais como a redução do consumo de plástico e a adoção de iniciativas sustentáveis. Todas as bebidas disponíveis durante o evento serão em latas, incluindo a água, de modo a colocar também em pauta a questão da economia circular, por meio da participação de cooperativas de reciclagem.
Na abertura, o evento recebeu a Mesa Literária dos "Recicladores de Sonhos", abordando um livro recém-lançado que leva o mesmo título e conta a experiência de vida de mulheres e homens que vivem da reciclagem no Brasil.
O bate papo contou com a presença de Cristiano Cardoso, presidente da Cooperativa Recifavela, de São Paulo, que é um dos personagens de destaque do livro, juntamente com a Katia Rocha, idealizadora da obra e diretora da Rede Educare, e o Estevão Braga, diretor de sustentabilidade da Ball América do Sul.
Apesar da noite fria, o evento foi acompanhado por bom público no parque. O casal formado por Edilson e Bernadete acompanhou a palestra e ressaltaram já ter participado de outras edições: "Estamos repetindo a dose, a gente costuma vir. Vimos pela mídia, mas o que trouxe a gente aqui é cultura, a educação cultural. A gente sente e sabe que está fazendo falta essa cultura. É isso que trouxe a gente aqui", disseram.
Edilson aponta que a importância da FLIM é a reconexão com a leitura. "Não temos nada programado. Vamos explorar o máximo que der da feira, o máximo mesmo. A gente costuma frequentar a feira e aplaudir. Falta da cultura, era digital. Hoje não pego mais um livro, o que eu quero saber pergunto para o celular, e a feira é um incentivo importante". Enquanto terminava de falar, Bernadete completou a fala do esposo: "É um incentivo para não deixar essa nova geração esquecer da importância que é o livro", afirmou.
PROGRAMAÇÃO:
16/09 – SEXTA-FEIRA
19h - Mesa Literária
21h - Show
17/09 – SÁBADO
9h às 18h – Ações na rua
9h às 21h - Arte nas Ruas
10h - Dança Livre com Faculdade da Terceira Idade – FTI/UNIVAP
10h - Mesa Literária
11h - Show “Acesso” com Amanda Mittz
14h - Mesa Literária
14h - A flauta que me roubaram, poemas de Cassiano Ricardo musicados por Joca Freire
15h - Deo Lopes e Victor Mendes apresentam “Concerto Sentido”
16h - Mesa Literária
16h - Live paint com Antmaria
16h30 - Intervenção "Na Rua, As Peripécias do Mímico Andarilho" com Carlos Javkin
16h30 - Performance de Rua “Tramaterra”
17h30 - Abertura “Sarau Amazônia” com sarau show Entrelinhas e Kamadas
18h - Mesa Literária
18h30 - Sarau Amazônia com Ryane Leão e convidados
19h30 - Performance de Rua com Wannie Ramos
21h - Show
18/09 – DOMINGO
9h às 12h - Ações na rua
9h às 12h - Arte nas Ruas
9h - Piquenique Literário com Natalia Polesso Borges
9h30 - Intervenção “Poesia ao Pé do Ouvido”
10h - Mesa Literária
10h - DJ Goulart
11h - Show
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.