A situação da ocupação dos leitos de UTI para tratamento da Covid-19 na RMVale está alarmante. Onze hospitais da região estão com 100% ou mais de lotação nas Unidades de Terapia Intensiva. Os dados foram divulgados pela Codivap, o consórcio de prefeitos do Vale do Paraíba, nesta segunda-feira (29).
Destes onze hospitais lotados, quatro estão em São José dos Campos. A Santa Casa joseense está com 118% de ocupação, o único hospital que ultrapassou a marca de 100%. Lorena está com dois hospitais lotados. Já Taubaté, Jacareí, Caçapava, Caraguatatuba e Cruzeiro, estão com um hospital com 100% de ocupação cada.
A taxa de ocupação geral dos leitos de UTI em toda RMVale está em 88,7%. A região conta com o total de 613 leitos para tratamento intensivo, mas 544 leitos estão ocupados atualmente, sobrando 69 leitos disponíveis na região para tratamento da Covid-19.
A taxa de ocupação das enfermarias que tratam coronavírus na RMVale está em 62,1%. Seis enfermarias em toda região encontram-se com 100% ou mais de lotação. A Santa Casa de São José está com 162,5% dos leitos de enfermaria ocupados.
1/5
Moradora de SP afirma ter acertado números da Mega da Virada
Segundo ela, lotérica não registrou a aposta
Santuário Nacional acolhe mais de 9 milhões de devotos em 2024
Movimento no segundo semestre aumenta 58%
Governo de SP divulga calendário letivo da rede estadual
Aulas começam no dia 3 de fevereiro
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.