Decreto obrigando fechamento às 22h foi públicado no dia 19 de junho
Arquivo /Meon
Um decreto da Prefeitura de Taubaté obriga que dois bares na avenida Walter Thaumaturgo fechem todos os dias às 22h. A lei entrou em vigor no dia 19 de junho e descumprimento implica na cassação imediata do alvará de funcionamento.
A prefeitura alega que os estabelecimentos são alvos de inúmeras denúncias e reclamações por parte da população e que duas semanas atrás uma motocicleta foi queimada em frente a um dos bares.
A comerciante Ana Paula Mangiapane, dona do Calavera Beer and Snacks, diz que possui documentação necessária e dentro da lei.
“Antes de abrir o bar fui à prefeitura para ter certeza que lá é um zoneamento permitido para ter um bar. Fui atrás de todos os órgãos públicos para saber se poderia ter um comércio ali. Querem que eu feche o bar e várias pessoas fiquem sem emprego”, disse a comerciante, que tem o comercio no local há dois anos em Taubaté.
A comerciante contesta a versão da prefeitura sobre ocorrências envolvendo uma moto que, segundo ela, teria acontecido na praça Santa Terezinha, onde um jovem roubou o capacete de um rapaz e fugiu para a avenida. A empresária ressalta ainda que não existe nenhum registro de brigas no bar ou boletim de ocorrência contra o Calavera.
“Os jovens saem da casa deles para ficarem aglomerados na praça, mas não são clientes de nenhum dos bares. Qual responsabilidade dos bares? Não deveria ser reponsabilidade da Polícia Militar e da prefeitura? Pago todos os impostos e acaba sobrando mais esse absurdo”, disse Ana Paula.
A avenida Walter Thaumaturgo conta com cinco bares, maso decreto cita apenas o Calavera Beer and Snacks e Jota Lima Depósito de Bebidas e Conveniência. O Meon não conseguiu contato com os responsáveis pelo Jota Lima.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.