O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), anunciou que buscará a reeleição em 2026, afastando especulações sobre uma possível candidatura à Presidência da República. Durante entrevista ao programa Canal Livre, da Band, neste domingo (15), Tarcísio reforçou sua dedicação ao estado e os planos para continuar entregando projetos de longo prazo.
“Qual é a minha opção, qual é o meu caminho em 26? É continuar em São Paulo. Sou muito fiel àqueles que me elegeram”, afirmou o governador, destacando que seu foco está nos projetos previstos para os próximos anos. “O que me motiva a ficar em São Paulo é a entrega desses projetos, que vão até 28, 29, 30.”
Tarcísio também comentou sobre a importância de construir alianças no espectro político, afirmando que a direita precisa se aproximar do centro para garantir vitórias, como, segundo ele, foi demonstrado nas eleições municipais deste ano e nos debates no Congresso.
Ao mencionar erros do governo Bolsonaro que afastaram o centro, como as polêmicas envolvendo vacinas e conflitos institucionais, Tarcísio defendeu um novo modelo de articulação política. Apesar de concentrar esforços no estado, o governador assegurou que continuará apoiando seu grupo político no cenário nacional.
“Temos uma grande liderança na direita, que é o Bolsonaro, e entendo que o candidato viável será ele ou alguém que tenha o apoio dele. Meu papel será fortalecer São Paulo e ajudar esse campo político em 26”, destacou Tarcísio.
A declaração ocorre em meio à crescente pressão sobre Jair Bolsonaro, que segue inelegível e enfrenta investigações, como a do inquérito sobre uma tentativa de golpe de Estado em 2022. No último sábado (14), o general Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro, foi preso sob suspeita de obstrução à Justiça.
Apesar dos desafios enfrentados pelo ex-presidente, Tarcísio reiterou sua confiança em Bolsonaro como uma figura central da direita brasileira. “Independente de qualquer coisa, para mim, Bolsonaro continua sendo um grande ator da direita. E o que faremos em São Paulo? Vamos buscar a reeleição e trabalhar para entregar o melhor para o estado e para o candidato que representa nosso campo político em 26.”
Mais de 40% dos brasileiros viajam de ônibus para visitar familiares
Pesquisa ouviu mais de 1.600 pessoas em todo o país
Papai Noel dos Correios atende 100% dos pedidos neste Natal
Mais de 370 mil cartas foram adotadas em todo o País
Bombeiros suspendem buscas por homem desaparecido em Paraibuna
Wanderson, de 35 anos, estava numa moto aquática
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.