A executiva do PMDB de São José dos Campos marcou sua convenção para o próximo sábado 23 de julho, a intenção é reunir os partidos aliados para formar uma coligação em um único evento. Mais do que isso, os delegados do partido vão decidir no voto se mantém a candidatura de Sebastião Cavali, ou se apóiam o pré-candidato do PSDB Felício Ramuth.
Conforme antecipado pela reportagem do Meon, líderes do PMDB e do PSDB já se reuniram e chegaram a um acordo para uma possível coligação, entretanto Sebastião Cavali (PMDB) não desistiu de sua pré-candidatura.
Segundo o vice-prefeito Itamar Coppio , presidente do PMDB, o lançamento de uma candidatura majoritária ou o apoio ao PSDB será decidido na convenção, "A convenção é soberana e quem decidirá serão os membros do partido." disse.
Sebastião Cavali (PMDB) ainda é o pré-candidato do partido ao paço municipal e mantêm sua agenda de compromissos. Sobre a proximidade da convenção e uma disputa pela candidatura Cavali foi incisivo, "continuo nas ruas, os delegados do partido já me conhecem tem acompanhado meu trabalho e vão decidir. Estou convicto que estamos fazendo o melhor para nossa cidade".
Nos bastidores empresários que apóiam Cavali estão inconformados com a mudança de direção do partido, por isso o próprio pré-candidato teria descartado a possibilidade de desistir. Segundo um membro do partido que não quis se identificar, um grupo de peemedebistas tentou convencê-lo a desisitir da candidatura e concorrer a uma vaga à Câmara Municipal, mas ele teria recusado.
Já o presidente Itamar Coppio entende que tudo isso faz parte do jogo democrático, " É a democracia, o Cavali está no seu direito e continua pré-candidato, tudo será decidido na convenção do partido."
Vereadores
O PMDB vai formar uma chapa única proporcional reunindo os candidatos a vereador, a coligação já surpreende pois reúne partidos que anunciaram apoio ao pré-candidato do PSDB à prefeitura. A chapa encabeçada pelo PMDB uniu o PSC , o PSB e o PROS, essa coligação levará pelo menos 26% do tempo de televisão.
O PSDB e PTB vão lançar chapas "puras" com cerca de 32 candidatos cada partido, já a coligação poderá lançar até 42 candidatos.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.