Por Laís Vieira Em Noticias

PMDB confirma coligação com PSDB e gera desconforto com Cavali

Partido desistiu do candidato e anunciou um vice para a aliança

A confirmação do apoio do PMDB ao candidato a prefeito Felício Ramuth (PSDB) gerou um desconforto com o até então pré-candidato ao paço municipal pelo partido, Sebastião Cavali. A coligação foi uma surpresa e oficializada na Convenção Municipal do partido neste sábado (23).

O anúncio foi feito pelo presidente do PMDB, Dr. Itamar Coppio. "Nós nos conscientizamos que essa nova composição seria muito melhor para o partido, caminhar com essa aliança fortalece o PMDB inclusive na chapa de vereadores", disse. 

O pré-candidato pelo PSDB e que deve ter a candidatura oficializada neste domingo (24), esteve na convenção do PMDB e afirmou que São José carece de transformação e acredita que a coligação represente isso. "A coligação é um movimento natural, pois os dois grupos apostam na mudança. A colocação do meu nome e do Ricardo [Nakagawa] pra poder integrar nossa chapa se deu quando o Dr. Itamar resolveu posicionar o PMDB rumo à renovação", comenta Ramuth.

Leia MaisPMDB indica vice e anuncia apoio ao PSDB em São José dos Campos Cavali: 'PMDB tem que ocupar seu lugar e mostrar sua importância'

Em relação ao PT e a tentativa de reeleição do candidato Carlinhos de Almeida, Ramuth explica que irá trabalhar com tranquilidade. "A situação e a rejeição do atual governo é fruto do trabalho deles. A nossa missão vai ser mostrar propostas para o futuro da cidade e mostrar o tempo que nós cuidamos da cidade e a população vai fazer essa comparação", disse.

O candidato a vice-prefeito pela coligação será o Dr. Ricardo Mitsuo Nakagawa, médico e gestor da Clínica São José. "Estou no PMDB há dois anos. Após a movimentação contra a corrupção no nosso país, percebi que não bastava estar nas ruas, tinha que participar, tinha que se envolver na política", afirma Nakagawa. 

Outras coligações serão confirmadas na Convenção do PSDB neste domingo (24). São elas: PSC, PTB e o PT do B.

Indisposição
O pré-candidato Sebastião Cavali (PMDB) estava sendo cotado a concorrer ao cargo de prefeito em São José, porém, com a confirmação da aliança com o PSDB e o anúncio da candidatura de Nakagawa como vice dos tucanos, sua candidatura não foi levada adiante.  "Todo mundo trabalha dentro de uma dinâmica para que os partidos se estruturem para ter a melhor probabilidade de sucesso. O PMDB é um grupo, que tem um diretório, que a gente tem que respeitar suas decisões e o diretório decidiu por outro caminho", disse.

Cavali afirma que soube há três semanas que não seria mais candidato do PMDB e que o apoio à sua candidatura teria mudado para o candidato do PSDB. "Foi muito rápido para mim e após isso eu não fui consultado pra mais nada. Após essa decisão do PMDB, eu fui deixado de lado e eles trabalharam outros mecanismos dos quais eu não participei. Poderia ter participado, eu não tenho nada contra a coligação com o PSDB", completa.  

Segundo Itamar, os membros do diretório e a composição da chapa dos vereadores estavam abertos a conversas com o outro partido e a aproximação foi inevitável. Ao saber da notícia da aliança entre os partidos, Itamar afirma que tentou conversar com o pré-candidato Cavali, mas ele rejeitou.

"Houve a tentativa de conversar com o nosso pré-candidato a prefeito Cavali, no sentido de conscientizar que havia a possibilidade de andarmos juntos e compor uma chapa com o PSDB. No momento ele nos rechaçou e deixou de nos procurar e ficou praticamente 21 dias sem conversar conosco. Nós tentamos o diálogo e ele não veio e não aceitou essa composição", diz Itamar.  

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Laís Vieira, em Noticias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.