Dr. Roniel Soeiro presidente do Democratas de São José dos Campos
Divulgação/CMSJC
O Democratas (DEM) realiza sua convenção em São José dos Campos na próxima quarta-feira (20), em clima de festa pela conquista da presidência da Câmara dos Deputados pelo deputado federal Rodrigo Maia (DEM). Mais do que a presidência do legislativo, o presidente da Câmara é o segundo na linha sucessória da Presidência da República. O vereador Dr. Roniel, presidente do DEM de São José, comemorou: "Agora o nosso partido tem a vice-presidência do Brasil, não é pra qualquer um", disse.
Centrão
Na quarta-feira (20), na sede da Câmara Municipal, o DEM deverá confirmar o apoio ao PRB e o lançamento da candidatura do vereador Shakespeare Carvalho. Os partidos devem anunciar a coligação "Por uma nova São José", reunindo DEM, PRB, PMB, PHS e PR. Todos realizarão uma convenção conjunta e assim saem fortalecidos para as eleições de 2 de outubro.
Sobre os rumores de que o DEM poderia deixar o bloco e apoiar o PSDB, Dr. Roniel garantiu que nesse momento isso não vai ocorrer. "Fomos procurados pelo PSDB , conversamos, mas disse a eles que nesse momento temos um compromisso com uma nova via para a cidade. Somos contra o governo que aí está e acreditamos que podemos apresentar uma alternativa viável para São José. Por isso vamos apoiar o vereador Shakespeare".
Mais à esquerda
Toninho Ferreira (PSTU)
Reprodução
O PSTU (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado) de São José dos Campos faz sua convenção municipal nesta quinta-feira (21) às 18h no Espaço Mário Covas (antiga sede da Câmara Municipal) na Praça Afonso Pena, região central da cidade. O partido deverá oficializar a candidatura do advogado Toninho Ferreira à Prefeitura de São José. Além disso, deve decidir sobre a coligação com o PSOL e assim lançar uma chapa proporcional de vereadores.
Regra
As convenções partidárias para a escolha dos candidatos pelos partidos e a deliberação sobre coligações devem ocorrer de 20 de julho a 5 de agosto. Os partidos políticos de São José dos Campos marcaram suas convenções e fazem os ajustes finais para firmar as alianças e as chapas de vereadores nas coligações que precisam ser registradas até 15 de agosto, data final para solicitação do registro dos candidatos.
A Lei determina que o prazo de entrada do requerimento de registro de candidato a cargo eletivo em cartório ou na secretaria do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) terminará às 19h do dia 15 de agosto.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.