Mundo

Voo com deportados dos EUA chega a Belo Horizonte

Avião com 158 pessoas a bordo, sendo 88 brasileiros, aterrisou em Confins

Escrito por Meon

24 JAN 2025 - 16H00

reprodução

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, receberá nesta sexta-feira (24) o primeiro voo com deportados dos Estados Unidos desde a posse de Donald Trump. O voo, que tem previsão de chegada para o período da noite, transporta 158 pessoas, das quais 88 são brasileiras, conforme informações da Polícia Federal e do Itamaraty.

Este é o segundo voo de deportados a chegar ao Brasil neste ano, o primeiro ocorreu em 10 de janeiro, ainda sob a administração de Joe Biden. No entanto, com a recente posse de Trump, o governo dos Estados Unidos intensificou as operações de deportação, com foco em imigrantes ilegais, incluindo pessoas com histórico de crimes graves.

Em um pronunciamento nesta sexta-feira, Karoline Leavitt, porta-voz da Casa Branca, informou que mais de 500 imigrantes ilegais foram detidos desde a posse de Trump, e centenas já foram deportados. Leavitt também destacou que a operação, que inclui deportações em aeronaves militares, tem sido considerada a "maior operação de deportação em massa" da história dos Estados Unidos. Embora não haja confirmação oficial, imagens de deportados embarcando em aviões militares foram divulgadas, criando especulações sobre a inclusão do voo com destino ao Brasil.

O voo de hoje marca a continuidade das promessas de Trump em relação ao endurecimento das políticas de imigração, que devem seguir em vigor durante seu mandato.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.