O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, enfrenta a pior aprovação popular registrada por um presidente americano nos primeiros 100 dias de mandato desde a Segunda Guerra Mundial. Segundo uma pesquisa do Washington Post-ABC News-Ipsos, apenas 39% dos americanos aprovam sua gestão, enquanto 55% desaprovam.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
Esse índice representa uma queda significativa em relação a fevereiro, quando Trump tinha 45% de aprovação. Outras pesquisas corroboram essa tendência: o levantamento da CNN-SSRS aponta 41% de aprovação, enquanto a pesquisa da YouGov para o The Times indica uma desaprovação de 51%.
A queda na popularidade é atribuída a diversas ações controversas do presidente, como a imposição de tarifas que afetaram negativamente a economia e o mercado financeiro, além de declarações polêmicas sobre a Groenlândia e a renomeação do Golfo do México.
Apesar da baixa aprovação geral, Trump mantém forte apoio entre os republicanos, com cerca de 90% de aprovação dentro do partido . No entanto, sua popularidade caiu significativamente entre mulheres e hispânicos, com apenas 36% e 28% de aprovação, respectivamente.
Em resposta às pesquisas negativas, Trump criticou os institutos de pesquisa e a mídia, alegando manipulação dos resultados e chamando os responsáveis de "criminosos negativos".
A situação atual levanta dúvidas sobre a capacidade de Trump de recuperar sua popularidade e manter o apoio necessário para implementar suas políticas e buscar uma possível reeleição.
Governo libera convocação de 4.330 aprovados no Concurso Unificado
Nomeações para 16 órgãos federais devem começar ainda em maio
Contas externas do Brasil têm déficit de US$ 2,2 bilhões em março
Investimentos diretos somaram US$ 5,9 bilhões no mês
Lima será sede da final da Libertadores 2025
Conmebol ainda vai definir o estádio
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.