Mundo

Trump retira os EUA do Conselho de Direitos Humanos da ONU

A decisão interrompe o financiamento à agência que ajuda refugiados palestinos

Escrito por Meon

04 FEV 2025 - 22H00

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, formalizou a retirada do país do Conselho de Direitos Humanos da ONU, uma ação que havia sido anunciada anteriormente. Mesmo com essa saída, os Estados Unidos continuarão participando de outros órgãos da organização, como o Conselho de Segurança e a Assembleia Geral.

+ Leia mais notícias do Mundo

+Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

Além disso, a medida implica no corte de recursos para a UNRWA (Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados Palestinos), que oferece ajuda humanitária a refugiados palestinos, especialmente na Faixa de Gaza. O país, que anteriormente era um dos maiores financiadores da agência, decidiu suspender o apoio financeiro, citando preocupações sobre a gestão da UNRWA e o que consideram um "viés contra Israel".

Essa não é a primeira vez que Trump toma tal atitude. Durante seu primeiro mandato, o presidente também cortou o financiamento à UNRWA, justificando que a agência não estava gerenciando de forma adequada os recursos e que sua abordagem não favorecia uma solução pacífica no Oriente Médio.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.