Donald Trump voltou a causar polêmica ao sugerir que o Canadá deveria ser integrado aos Estados Unidos, em um post feito em sua rede social, Truth Social. O ex-presidente argumentou que, se isso acontecesse, o Canadá não teria mais tarifas comerciais com os EUA, os impostos seriam reduzidos e a segurança nacional seria reforçada diante das ameaças internacionais.
"Se o Canadá fosse parte dos Estados Unidos, não haveria mais tarifas, os impostos cairiam e os cidadãos estariam muito mais seguros contra as ameaças de navios da Rússia e da China. Juntos, seríamos uma grande nação", afirmou Trump.
A declaração foi feita logo após a renúncia de Justin Trudeau ao cargo de primeiro-ministro do Canadá, em meio a uma grave crise política. A saída de Trudeau, que estava enfrentando queda na popularidade e críticas internas, abre espaço para um novo líder à frente do Partido Liberal.
Trump, que já havia se referido a Trudeau de maneira provocativa em outros momentos, chamou-o de "governador do 51º estado", evidenciando seu tom irônico e crítico sobre a política canadense.
Trump fala em uso militar no Canal do Panamá e Groenlândia
Declaração foi dada em entrevista coletiva
Trip Bike 2025: Mil ciclistas vão encarar 55 km entre SJC e São Francisco Xavier
O passeio ciclístico acontece no dia 2 de fevereiro
Ingressos para o Clássico do Vale já estão disponíveis
São José e Taubaté jogam no dia 19 de janeiro pela série A2
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.