O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reagiu às recentes retaliações da China no âmbito da guerra comercial entre os dois países. Após o governo chinês anunciar tarifas adicionais de 34% sobre produtos americanos, Trump declarou que Pequim "agiu mal e entrou em pânico". Essas declarações foram feitas por meio de sua plataforma Truth Social.
Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
A medida chinesa é uma resposta às tarifas previamente impostas por Washington sobre produtos chineses. O Ministério das Finanças da China classificou as ações dos EUA como "incompatíveis com as normas do comércio internacional" e uma forma de "intimidação unilateral". Pequim instou os Estados Unidos a cancelarem as tarifas e a resolverem as diferenças por meio de um diálogo equitativo.
Especialistas alertam que essa escalada nas tensões comerciais pode ter impactos significativos na economia global, afetando cadeias de produção e fornecimento em diversos setores. O Fundo Monetário Internacional (FMI) já expressou preocupação com o aumento do protecionismo e suas possíveis consequências para o crescimento econômico mundial.
Messi deve renovar com o Inter Miami
Clube norte-americano enfrentará o Palmeiras no Mundial de Clubes
SJC: São José entrega Espaço Verão no Morumbi
Recursos foram provenientes da outorga onerosa
SJC: Querubin e A Sua Banda tocam no Vicentina Aranha, neste domingo (13)
Música no Parque tem entrada gratuita
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.