O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta sexta-feira (7) que assinará uma ordem executiva revertendo a política ambiental de Joe Biden e permitindo a volta da produção de canudos plásticos no país. A declaração foi feita na rede Truth Social, onde Trump classificou a iniciativa dos canudos de papel como "ridícula".
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
"Assinarei uma ordem executiva na semana que vem encerrando a ridícula iniciativa de Biden por canudos de papel, que não funcionam. De volta ao plástico!", escreveu o presidente.
A decisão de Trump revoga uma das metas ambientais de Biden, que estabelecia a eliminação de utensílios plásticos descartáveis em agências governamentais até 2035. A medida fazia parte de um esforço para reduzir o impacto ambiental causado pelo acúmulo de resíduos plásticos nos oceanos e aterros sanitários.
A volta dos canudos plásticos atende a uma demanda de setores da indústria e de consumidores insatisfeitos com a durabilidade e qualidade dos canudos de papel. Críticos da medida, no entanto, apontam que a decisão pode representar um retrocesso nas políticas ambientais do país.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.