O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira (22) que, caso a China não aceite os termos de um novo acordo comercial, os Estados Unidos irão impor suas próprias condições. A declaração ocorre em meio à retomada da tensão comercial entre as duas maiores economias do mundo.
+Receba as notícias do dia – Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
Trump disse que pretende ser “muito gentil” com os chineses durante as negociações, mas reforçou que as tarifas de importação, hoje em até 145%, não serão zeradas mesmo com um eventual acordo. Segundo ele, os percentuais devem cair, mas seguirão sendo aplicados para proteger a economia americana.
A fala de Trump sinaliza uma tentativa de reequilibrar a balança comercial com a China, ponto central de sua política econômica desde o primeiro mandato. Ele reforçou que acredita num acordo entre os países, mas deixou claro que não vai ceder totalmente às exigências do governo chinês.
+Receba as principais notícias do dia – Clique AQUI
“Se a China não topar um acordo, vamos fazer do nosso jeito”, disparou Trump. A retomada do discurso duro contra os chineses pode influenciar tanto o cenário político doméstico quanto os mercados internacionais, atentos à disputa tarifária que se intensificou desde 2018.
Polícia identifica suspeito de matar estudante da USP em São Paulo
Bruna foi encontrada após quatro dias desaparecida
Jacareí realiza últimas audiências do Programa Participa
Prefeitura convida moradores a contribuir com propostas
Caçapava divulga convocados para contratação temporária de professores
Profissionais atuarão na Educação Infantil e Ensino Fundamental
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.