O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou que o Brasil e outros países "ficaram ricos" ao impor tarifas de importação sobre produtos americanos. A afirmação foi feita durante entrevista à revista Time, na qual Trump defendeu sua política econômica protecionista e criticou as práticas comerciais de nações como China e Índia.
"Veja, foi isso que a China fez conosco. Eles nos cobram 100%. Se você olhar para a Índia, ela cobra entre 100% e 150%. Se você olhar para o Brasil, se olhar para muitos, muitos países, eles cobram – é assim que sobrevivem. É assim que ficaram ricos", disse Trump.
O presidente americano classificou sua estratégia econômica como "um tremendo sucesso", destacando o aumento da produção industrial nos EUA e a arrecadação de bilhões de dólares em tarifas. Ele também mencionou que diversos acordos comerciais foram fechados após a imposição das tarifas e devem ser anunciados nas próximas semanas.
Receba mais notícias em nosso WhatsApp, entre no grupo!
Trump afirmou que, caso as altas tarifas de importação permaneçam em vigor daqui a um ano, considerará isso uma vitória. "Lembre-se disso: não há tarifas se eles fabricarem os produtos aqui. Isso é um sucesso tremendo. Você ainda não percebeu, mas o que está acontecendo é um enorme sucesso. Estamos arrecadando bilhões e bilhões de dólares — dinheiro que nunca tínhamos arrecadado antes", afirmou.
Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp.
Pinda realiza evento especial para crianças com autismo
Serão realizadas atividades lúdicas e recreativas
São José recebe a feira 'Sinta São Paulo', no Vale Sul
Evento inédito começa nesta sexta (25)
SJC: Operação Casa Limpa ocorre nas regiões leste e sudeste
Ação faz parte dos cuidados da cidade contra a dengue
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.