Em um marco inédito da medicina, três pacientes tiveram a visão restaurada graças a um tratamento pioneiro com células-tronco, voltado para reverter a perda de visão causada por problemas na córnea. O estudo foi conduzido por pesquisadores da Universidade de Osaka, no Japão, e os resultados animadores foram divulgados na prestigiada revista científica The Lancet.
O procedimento inovador envolve a criação de uma fina lâmina com células-tronco, que é transferida para o olho do paciente e funciona de maneira semelhante a um transplante. A técnica demonstrou efeitos significativos: dos quatro participantes do experimento, três apresentaram melhora considerável na visão ao longo de um ano de acompanhamento.
Esse tratamento, o primeiro do tipo no mundo, abre novas possibilidades para a medicina regenerativa e oferece esperança para pessoas com deficiências visuais causadas por lesões na córnea.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.