Mundo

Tiroteio que feriu Trump é investigado como tentativa de assassinato

FBI é envolvido na investigação

Escrito por Meon

13 JUL 2024 - 22H45 (Atualizada em 13 JUL 2024 - 23H03)

Anna Moneymaker/Getty Images

O tiroteio ocorrido durante o comício do ex-presidente e candidato Donald Trump está sendo investigado como uma tentativa de assassinato, de acordo com autoridades. O Serviço Secreto dos Estados Unidos informou que o atirador disparou vários tiros de uma "posição elevada" fora do comício republicano, antes de ser morto pelos agentes.

+ Leia mais notícias do Mundo

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

O incidente  resultou na morte de um participante do comício e deixou outros dois gravemente feridos, conforme relatado por Anthony Guglielmi, chefe de comunicações do Serviço Secreto dos EUA. Um espectador foi morto e dois espectadores ficaram gravemente feridos. Este incidente está atualmente sob investigação e o Serviço Secreto notificou o FBI", declarou Guglielmi em comunicado.

O evento, que ocorreu em Butler, na Pensilvânia, na noite deste sábado (13), foi abruptamente interrompido após os tiros. Testemunhas e jornalistas presentes no local relataram terem ouvido "uma série de fortes explosões ou estrondos" antes de agentes do Serviço Secreto correrem em direção a Trump, retirando-o rapidamente do palco.

Trump sofreu um ferimento na orelha, resultando em sangramento. Em meio ao caos, ele ainda gritou de volta para a multidão e ergueu o punho, antes de ser levado para um local seguro.

A investigação continua em andamento, com o FBI agora envolvido no caso, buscando esclarecer as motivações e circunstâncias que levaram ao ataque.

Veja repercussão entre autoridades mundiais

Ex-presidente se pronuncia sobre atentado


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.