Um forte terremoto de magnitude 6,2 atingiu Istambul nesta quarta-feira (23) e deixou pelo menos 151 pessoas feridas, a maioria após pular de prédios em pânico. Apesar da força do abalo, que sacudiu principalmente a parte europeia da cidade, nenhuma vítima está em estado grave, segundo o gabinete do governador.
+Receba as notícias do dia – Clique AQUI para entrar no canal do Meon no WhatsApp
O tremor, considerado um dos mais intensos em anos na região, levou moradores a deixarem seus imóveis às pressas. Parques e calçadas ficaram lotados, com famílias acampando ao ar livre por medo de novos abalos. Um prédio abandonado chegou a desabar no centro da cidade, mas sem deixar feridos.
“Começou com um grande tremor de repente e o sentimos muito forte”, contou Neslisah Aygoren, moradora de Istambul, que correu para proteger o cachorro e ficou deitada no chão até o tremor passar. Em seguida, ela e a família saíram para a rua em busca de segurança.
Apesar do susto, as autoridades confirmaram que não houve danos à infraestrutura de energia ou abastecimento de água na metrópole de 16 milhões de habitantes, que se espalha por duas margens do Estreito de Bósforo, conectando a Europa à Ásia.
+Receba as principais notícias do dia – Clique AQUI para entrar no canal do Meon no WhatsApp
O terremoto ocorre pouco mais de dois anos após a tragédia de fevereiro de 2023, quando um abalo de magnitude 7,8 no sul da Turquia e no norte da Síria matou mais de 55 mil pessoas e deixou mais de 107 mil feridos. Milhares ainda vivem em abrigos provisórios como consequência daquele desastre.
Defesa Civil emite alerta de chuva forte e instala gabinete de crise
Risco de tempestades, rajadas de vento e queda de granizo
Novo exame do MEC vai avaliar cursos de medicina
Prova será aplicada em outubro
Dólar cai para R$ 5,71 com alívio no mercado após fala de Trump
Moeda americana tem quarta queda seguida
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.