Um terremoto de magnitude 7,7 atingiu a região central de Mianmar nesta sexta-feira (28/3), causando uma grande tragédia. Até o momento, pelo menos 144 pessoas morreram e 732 ficaram feridas, conforme informações da junta militar do país. As equipes de resgate ainda estão trabalhando nas áreas afetadas, mas especialistas alertam que o número de vítimas pode aumentar consideravelmente. O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) projeta que o total de mortos pode chegar entre 1.000 e 10.000, dada a intensidade do tremor e os danos causados.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
O epicentro do abalo foi registrado a 9,6 quilômetros de profundidade, a noroeste de Sagaing, perto da cidade de Mandalay, que tem cerca de 1,5 milhão de habitantes. Além de Mianmar, o tremor foi sentido em países vizinhos como China, Tailândia, Camboja, Bangladesh e Índia. Na Tailândia, a cerca de 1.000 km do epicentro, o governo decretou estado de emergência após a confirmação de oito mortes.
A situação piorou com o registro de um segundo tremor, de magnitude 6,4, apenas 12 minutos após o primeiro abalo. A alta densidade populacional e a fragilidade das construções na região aumentam os riscos de mais destruição e vítimas.
+ Receba as principais notícias do dia - Clique AQUI
As operações de resgate continuam a todo vapor, com esforços para salvar vidas e fornecer ajuda aos feridos. A tragédia tem gerado grande comoção internacional, e o número final de vítimas ainda é imprevisível.
KTO aposta na ‘resenha’ de Denílson para crescer entre bets no Brasil
Pentacampeão é novo embaixador da marca no país
SJC: Cephas abre inscrições para vestibulinho nesta segunda-feira (31)
São 400 vagas em cursos técnicos gratuitos
Caçapava amplia frota de ônibus com ar-condicionado, Wi-Fi e carregador USB
Programa traz melhorias também na saúde e infraestrutura da cidade
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.