Mundo

Terremoto de 7,7 em Mianmar causa mortes e destruição

São144 mortos e número pode subir com as ações de resgate

Escrito por Meon

28 MAR 2025 - 20H00

reprodução

Um terremoto de magnitude 7,7 atingiu a região central de Mianmar nesta sexta-feira (28/3), causando uma grande tragédia. Até o momento, pelo menos 144 pessoas morreram e 732 ficaram feridas, conforme informações da junta militar do país. As equipes de resgate ainda estão trabalhando nas áreas afetadas, mas especialistas alertam que o número de vítimas pode aumentar consideravelmente. O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) projeta que o total de mortos pode chegar entre 1.000 e 10.000, dada a intensidade do tremor e os danos causados.

+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp

O epicentro do abalo foi registrado a 9,6 quilômetros de profundidade, a noroeste de Sagaing, perto da cidade de Mandalay, que tem cerca de 1,5 milhão de habitantes. Além de Mianmar, o tremor foi sentido em países vizinhos como China, Tailândia, Camboja, Bangladesh e Índia. Na Tailândia, a cerca de 1.000 km do epicentro, o governo decretou estado de emergência após a confirmação de oito mortes.

A situação piorou com o registro de um segundo tremor, de magnitude 6,4, apenas 12 minutos após o primeiro abalo. A alta densidade populacional e a fragilidade das construções na região aumentam os riscos de mais destruição e vítimas.

+ Receba as principais notícias do dia - Clique AQUI

As operações de resgate continuam a todo vapor, com esforços para salvar vidas e fornecer ajuda aos feridos. A tragédia tem gerado grande comoção internacional, e o número final de vítimas ainda é imprevisível.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.