Na tarde desta quinta-feira (17), um teleférico que liga Castellammare di Stabia ao Monte Faito, na região de Nápoles, sofreu um grave acidente após o rompimento de um cabo de tração. Uma das cabines caiu de grande altura, resultando na morte de quatro pessoas — três turistas e um funcionário da empresa operadora — e deixando um ferido em estado crítico.
O único sobrevivente da cabine acidentada, identificado como o maquinista, foi resgatado por helicóptero e encaminhado ao Hospital do Mar, em Nápoles. Outra cabine, que transportava 11 pessoas, ficou suspensa no ar por horas, mas todos os ocupantes foram resgatados sem ferimentos.
Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp.
O acidente ocorreu por volta das 15h (horário local), e as operações de resgate foram dificultadas por condições meteorológicas adversas, como neblina e ventos fortes. O teleférico havia retomado suas atividades há apenas sete dias, após o encerramento do período de inverno.
As autoridades locais iniciaram uma investigação para apurar as causas do acidente e possíveis responsabilidades da empresa operadora, Ente Autonomo Volturno (EAV). O serviço foi suspenso até a conclusão das investigações.
Receba mais notícias em nosso WhatsApp, entre no grupo!
Farma Conde Basketball é derrotado pelo Pato Basquete
Time joseense terminou na nona colocação
SJC: Piscinas públicas funcionarão durante feriados prolongados
Confira locais e horários
Governo Trump altera história do surgimento da Covid-19
Plataforma oficial dos EUA lança nova versão de origem do coronavírus
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.