A Semana de Moda de Londres, um dos maiores eventos do calendário fashion, não contará mais com a presença de couros e peles de animais exóticos em seus desfiles. A proibição, anunciada nesta sexta-feira (29) pelo British Fashion Council (BFC), foi uma decisão tomada em meio à crescente pressão de grupos de ativistas pelos direitos dos animais.
David Leigh-Pemberton, Chefe de Política e Engajamento do BFC, confirmou a medida através de uma publicação no LinkedIn, informando que marcas que utilizem peles verdadeiras ou de animais exóticos não poderão mais participar da próxima temporada. Ele pediu aos estilistas que respeitem a nova política. "Deixaremos de apresentar marcas que utilizem peles verdadeiras ou exóticas em suas coleções", afirmou.
A medida surge em resposta a um movimento crescente por parte de ativistas, que estão se opondo ao uso de peles de animais selvagens, como crocodilos e cobras, na indústria da moda, especialmente em acessórios de luxo. O caso mais recente foi registrado durante a última Semana de Moda de Paris, em setembro, quando ativistas da PETA interromperam um desfile da Hermès, levantando cartazes contra o uso de couro exótico.
Com esta decisão, Londres se torna a primeira capital da moda a adotar uma proibição formal ao uso de peles exóticas, alinhando-se à tendência global de maior responsabilidade ambiental e ética no setor da moda. O British Fashion Council segue a crescente pressão de consumidores e entidades de proteção animal por alternativas mais sustentáveis e humanitárias.
Enoteca Ferreti promove noite de autógrafos com ídolos do Corinthians
‘Natal Masters 2024’ reuniu ex-jogadores como Zé Maria, Gil e Júnior Ferreti
Fuvest divulga lista de convocados para a 2ª fase do vestibular 2025
Provas serão realizadas nos dias 15 e 16 de dezembro
Jacareí conquista classificação OURO por projetos de sustentabilidade
Cidade é destaque em políticas públicas inovadoras
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.