Mundo

Saiba quem era Thomas Crooks, autor dos tiros contra Trump

Atirador se posicionou em telhado fora da área de segurança

Escrito por Meon

14 JUL 2024 - 11H56

Reprodução

O atentado contra o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi cometido por um jovem de 20 anos, que possuía registro como filiado ao partido republicano. Thomas Matthew Crooks foi morto após o ataque por agentes do Serviço Secreto.

+ Leia mais notícias do Mundo

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

O nome de Crooks foi divulgado pelo FBI, de acordo com a CNN norte-americana, em um comunicado na manhã deste domingo, 14. O homem era residente de Bethel Park, na Pensilvânia.

O atirador se posicionou em um telhado fora do perímetro de segurança criado para o comício. Crooks foi morto ali mesmo, por forças que faziam a guarda de Trump.

O jovem havia se formado no ensino médio em 2022 e estava registrado para votar como republicano, partido de Trump. Porém, a Comissão Eleitoral Federal tem registro de uma doação em seu nome de US$ 15 para um comitê aliado ao partido Democrata, em 2021.

A CNN norte-americana entrou em contato com o pai de Crooks, que disse estar tentando entender o que havia acontecido. Ele preferiu não falar mais nada até ter orientação de um advogado.

Fonte: Terra


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.