Em um movimento estratégico, a Rússia iniciou a produção em série de abrigos móveis capazes de oferecer proteção contra uma série de ameaças, incluindo explosões nucleares e suas consequências devastadoras. O abrigo, chamado "KUB-M", foi desenvolvido pelo instituto de pesquisa do Ministério de Emergências russo e pode proteger seus ocupantes por até 48 horas, contra radiação, ondas de choque e outros perigos como incêndios, produtos químicos tóxicos e estilhaços de explosões convencionais.
Além de sua resistência à radiação nuclear, o "KUB-M" também é projetado para resistir à queda de destroços e a outros desastres naturais ou provocados pelo homem, o que o torna uma opção robusta em cenários de crise. Esta nova tecnologia surge em um contexto de crescente tensão internacional, especialmente após a decisão do presidente dos EUA, Joe Biden, de permitir o envio de mísseis de longo alcance fabricados nos Estados Unidos para a Rússia, o que tem gerado ainda mais incertezas quanto à segurança global.
A produção dos abrigos móveis reflete os esforços da Rússia para se preparar frente aos riscos de um conflito militar mais amplo, com especial ênfase nas ameaças nucleares.
Tensão no Mar Negro impulsiona preço do trigo
Soja registra queda, refletindo boas expectativas para produção brasileira
Grandes filmes animados chegam em 2026: confira as sequências esperadas
Super Mario, Toy Story, Shrek e A Era do Gelo são algumas delas
Alunas de São Sebastião finalizam intercâmbio cultural na Itália
Programa levou estudantes e suas famílias a explorar a cultura italiana
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.