Mundo

Rússia inicia produção de abrigos móveis contra ameaças nucleares

Local também protege contra radiação e outros riscos

Escrito por Meon

19 NOV 2024 - 21H30 (Atualizada em 19 NOV 2024 - 21H53)

reprodução

Em um movimento estratégico, a Rússia iniciou a produção em série de abrigos móveis capazes de oferecer proteção contra uma série de ameaças, incluindo explosões nucleares e suas consequências devastadoras. O abrigo, chamado "KUB-M", foi desenvolvido pelo instituto de pesquisa do Ministério de Emergências russo e pode proteger seus ocupantes por até 48 horas, contra radiação, ondas de choque e outros perigos como incêndios, produtos químicos tóxicos e estilhaços de explosões convencionais.

Além de sua resistência à radiação nuclear, o "KUB-M" também é projetado para resistir à queda de destroços e a outros desastres naturais ou provocados pelo homem, o que o torna uma opção robusta em cenários de crise. Esta nova tecnologia surge em um contexto de crescente tensão internacional, especialmente após a decisão do presidente dos EUA, Joe Biden, de permitir o envio de mísseis de longo alcance fabricados nos Estados Unidos para a Rússia, o que tem gerado ainda mais incertezas quanto à segurança global.

A produção dos abrigos móveis reflete os esforços da Rússia para se preparar frente aos riscos de um conflito militar mais amplo, com especial ênfase nas ameaças nucleares.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.