O presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou neste sábado (19) um cessar-fogo unilateral na Ucrânia durante o período da Páscoa. A trégua teve início às 18h (horário de Moscou) e se estenderá até a meia-noite de domingo. Putin justificou a decisão por razões humanitárias e expressou esperança de que a Ucrânia também suspenda as hostilidades durante o período.
Apesar da pausa nas ofensivas, o presidente russo instruiu suas tropas a permanecerem em alerta para responder a possíveis violações do cessar-fogo. A medida ocorre em meio a contínuos combates, incluindo a alegada captura da vila de Oleshnya, na região de Kursk, por forças russas, e ataques com drones que danificaram infraestruturas agrícolas em Odesa e causaram incêndios em Sumy, segundo autoridades ucranianas.
Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
A trégua coincide com pressões internacionais por uma solução pacífica para o conflito. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, advertiu que poderá se retirar das negociações caso não haja um compromisso sério com a paz por parte de ambos os lados. Putin, por sua vez, condiciona um cessar-fogo mais duradouro a garantias de que a Ucrânia não utilizará o período para se rearmar.
Receba mais notícias em nosso WhatsApp, entre no grupo!
Nando Reis é uma das atrações do aniversário de Caraguá
Cidade completa 168 anos neste domingo (20)
Bombeiros salvam criança de 2 anos após afogamento em Ubatuba
Pais buscam socorro diretamente no quartel
Frei Gilson celebra 40 dias de oração do Santo Rosário com arena lotada
Fiéis participam de celebração em Cachoeira Paulista
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.