Mundo

Papa Francisco morreu de insuficiência cardíaca e AVC, diz Vaticano

Confira os comentários do Vaticano sobre a morte do Papa

Escrito por Meon

21 ABR 2025 - 15H30 (Atualizada em 21 ABR 2025 - 15H44)

Reprodução

O porta‑voz da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, comunicou que o Papa Francisco foi vítima de um acidente vascular cerebral (AVC), que se seguiu a uma prolongada internação por infecção respiratória e dupla pneumonia, encerrando sua vida às 7h35 do dia 21 de abril de 2025, na Domus Sanctae Marthae, no Vaticano.

Receba mais notícias em nosso WhatsApp, entre no grupo!

Francisco, nascido Jorge Mario Bergoglio, liderou a Igreja Católica desde março de 2013, sendo o primeiro pontífice latino‑americano e jesuíta. Após o diagnóstico inicial, ele permaneceu internado por cinco semanas, retornando ao Vaticano em meados de março para recuperação

O anúncio oficial foi feito pelo cardeal Kevin Joseph Farrell, camerlengo da Santa Igreja Romana, em um pronunciamento transmitido pela Vatican Media. Seguirão os rituais previstos, incluindo velório na Basílica de São Pedro e funeral simplificado conforme desejo do próprio pontífice.

Receba mais notícias em nosso WhatsApp, entre no grupo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.