O Vaticano anunciou nesta terça-feira (18) que o Papa Francisco, de 88 anos, foi diagnosticado com pneumonia bilateral e segue internado no hospital Policlinico Gemelli, em Roma.
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
Segundo comunicado oficial, a doença "continua a apresentar um quadro complexo" e está sob tratamento médico intensivo.
Segundo site Doctoralia, a pneumonia bilateral ocorre quando ambos os pulmões estão afetados por uma infecção pulmonar. Isso pode ser causado por uma variedade de agentes infecciosos, incluindo bactérias, vírus e fungos. A Santa Sé informou que, devido à hospitalização, todas as atividades do Papa para o próximo fim de semana foram canceladas.
Apesar do estado de saúde delicado, o comunicado ressaltou que Francisco está de bom humor. Nesta terça-feira, o Vaticano afirmou que o Papa teve "uma noite pacífica" e conseguiu se alimentar normalmente pela manhã. No entanto, não há previsão de alta, e os médicos preveem um período prolongado de internação.
Ainda de acordo com o Vaticano, o Papa está emocionado com as mensagens de apoio recebidas durante sua hospitalização, incluindo desenhos e votos de melhoras enviados por fiéis internados no mesmo hospital.
Com a mudança no tratamento, a audiência geral programada para quarta-feira (19) também foi cancelada.
Defesa Civil alerta para frente fria na RMVale a partir desta segunda (28)
Litoral Norte pode enfrentar temporal
Maestro João Carlos Martins é diagnosticado com câncer agressivo
Anúncio foi feito neste domingo (27)
Começa temporada de baleias em São Sebastião
São esperados mais de 13 mil turistas na cidade
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.