Mundo

Operação de repatriação de brasileiros no Líbano é adiada por falta de segurança

Inicialmente programada para hoje, operação foi suspensa devido à escalada da violência na região.

Escrito por Meon

05 OUT 2024 - 11H10

Otempo

A Operação Raízes de Cedro, que visava repatriar 220 brasileiros no Líbano, foi adiada por questões de segurança. O Ministério das Relações Exteriores do Brasil anunciou que a volta dos cidadãos, que estava prevista para começar nesta sexta-feira (4), não ocorrerá devido à necessidade de medidas adicionais de segurança para os comboios terrestres que se dirigem ao aeroporto da capital libanesa.

"Em consequência da necessidade de medidas adicionais de segurança para os comboios terrestres, a operação do primeiro voo brasileiro de repatriação não ocorrerá no dia de hoje. Novas informações sobre o voo serão prestadas ao longo do dia", informou a nota oficial.

A decisão de repatriar os cidadãos brasileiros surge em meio à escalada de violência na região, com Israel intensificando seus ataques contra o Hezbollah. Nas últimas semanas, a situação se agravou com a morte do líder do grupo e a invasão terrestre do sul do Líbano. Diante desse cenário, o governo Lula (PT) decidiu agir, relembrando a operação realizada após os ataques do Hamas a Israel em outubro do ano passado, quando mais de 1.400 pessoas foram repatriadas de diversas áreas, incluindo Israel e a Faixa de Gaza.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.