Os astronautas Barry Wilmore e Suni Williams, que se encontram na Estação Espacial Internacional desde junho de 2023, terão sua missão estendida até pelo menos o final de março de 2024. A Nasa anunciou na terça-feira (17) que a dupla, inicialmente programada para retornar à Terra em fevereiro, continuará no espaço devido ao adiamento do lançamento da tripulação substituta.
Quando Wilmore e Williams decolaram em 5 de junho, o plano era que ficassem apenas uma semana no espaço, a bordo da cápsula Starliner da Boeing. No entanto, problemas técnicos com a cápsula obrigaram a Nasa a enviar uma versão vazia de volta ao espaço em setembro, o que acabou levando à prorrogação da missão, inicialmente planejada para oito dias.
O atraso no lançamento de uma nova tripulação, que deveria partir em fevereiro, agora adia o retorno de Wilmore e Williams para março ou, possivelmente, abril. A Nasa precisa lançar essa tripulação antes que os astronautas possam retornar à Terra, o que causou a mudança no cronograma.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.