Mundo

Macron promete lutar contra mudança de "Emily in Paris" para Roma

Presidente francês defende que a série contribui para a imagem de Paris e o turismo no país, e tenta evitar a troca da capital francesa por Roma.

Escrito por Meon

10 OUT 2024 - 18H36

Jovem Pan

O presidente da França, Emmanuel Macron, declarou que vai "lutar" para que a série "Emily in Paris", produzida pela Netflix, permaneça ambientada em Paris, em vez de mudar sua locação para Roma. Durante uma entrevista à revista Variety, Macron destacou o impacto positivo que a série tem na imagem do país, especialmente em termos de atração turística. "Emily in Paris em Roma não faz sentido. Vamos pedir para que permaneçam em Paris!", disse o presidente.


Segundo o Centro Nacional do Cinema e da Animação (CNC), 38% dos turistas que visitam Paris afirmam que a série foi um dos principais motivos para a escolha da cidade como destino. Apesar de algumas críticas internas sobre a representação idealizada da vida na capital, Macron defende que a produção é benéfica para o setor cultural e econômico francês. A série, que mistura romance e comédia, gerou um aumento na visibilidade de Paris em todo o mundo, trazendo benefícios diretos ao turismo local.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.