Um jato executivo de médio porte saiu da pista ao pousar no Aeroporto de Scottsdale, no Arizona (EUA), nesta segunda-feira (10), e colidiu com outra aeronave estacionada. O acidente resultou na morte de uma pessoa e deixou outras quatro feridas, segundo autoridades locais.
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
A aeronave envolvida no acidente pertence ao cantor Vince Neil, vocalista da banda de hard rock Mötley Crüe. No entanto, de acordo com um comunicado de seu representante, Neil não estava a bordo no momento do incidente.
Equipes de resgate foram acionadas imediatamente, e três vítimas foram encaminhadas a hospitais da região. Uma quarta pessoa ficou presa dentro de uma das aeronaves, e os socorristas trabalharam para retirá-la.
A Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA) informou que um Learjet 35A derrapou na pista durante o pouso e bateu contra um Gulfstream 200, que estava estacionado em uma propriedade privada do aeroporto.
Segundo Kelli Kuester, coordenadora de aviação do Aeroporto de Scottsdale, indícios apontam que a falha no trem de pouso principal esquerdo do jato de Neil pode ter causado o acidente.
Debate sobre segurança aérea nos EUA
O acidente ocorre em um momento de crescente preocupação com a segurança da aviação nos Estados Unidos. Investigadores do Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB) estão apurando três outros acidentes fatais recentes:
A pista do Aeroporto de Scottsdale foi interditada por tempo indeterminado, enquanto as investigações seguem para determinar as causas do incidente.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.