A Itália manifestou nesta sexta-feira (15) seu desagrado com Israel, após um projétil de artilharia não detonado atingir a base do contingente italiano na missão de paz da ONU no Líbano. Em resposta, o governo israelense afirmou que investigará o incidente.
Em uma conversa com o ministro das Relações Exteriores de Israel, Gideon Saar, o ministro italiano Antonio Tajani expressou a preocupação do governo italiano e enfatizou que a segurança dos soldados italianos na Força Interina das Nações Unidas no Líbano (UNIFIL) deve ser uma prioridade. Tajani também destacou a "inaceitabilidade" do ataque, que atingiu tanto as forças militares quanto a infraestrutura da missão.
Este episódio ocorre em um contexto de crescente tensão na região, e as autoridades italianas reiteraram a importância de assegurar a proteção das forças de paz internacionais, que desempenham um papel fundamental na estabilização do Líbano.
Justiça ordena ações imediatas para resolver alagamentos no Banhado, em São José
Prefeitura deve realizar drenagem de valeta no Jardim Nova Esperança
Motorista colide com poste na Via Dutra, em São José, e fica ferido
Acidente ocorrido no km 147 da rodovia provoca lentidão
Corinthians vence Palmeiras e fica a um empate do título do Paulistão Feminino
Jogo de volta será na próxima quarta-feira (20)
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.