Mundo

Itália protesta contra Israel após ataque a base italiana no Líbano

Ministro das Relações Exteriores classificou o incidente como "inaceitável"

Escrito por Meon

15 NOV 2024 - 19H50

reprodução

A Itália manifestou nesta sexta-feira (15) seu desagrado com Israel, após um projétil de artilharia não detonado atingir a base do contingente italiano na missão de paz da ONU no Líbano. Em resposta, o governo israelense afirmou que investigará o incidente.

Em uma conversa com o ministro das Relações Exteriores de Israel, Gideon Saar, o ministro italiano Antonio Tajani expressou a preocupação do governo italiano e enfatizou que a segurança dos soldados italianos na Força Interina das Nações Unidas no Líbano (UNIFIL) deve ser uma prioridade. Tajani também destacou a "inaceitabilidade" do ataque, que atingiu tanto as forças militares quanto a infraestrutura da missão.

Este episódio ocorre em um contexto de crescente tensão na região, e as autoridades italianas reiteraram a importância de assegurar a proteção das forças de paz internacionais, que desempenham um papel fundamental na estabilização do Líbano.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.