O papa Francisco desembarcou nesta sexta-feira (6) em Papua-Nova Guiné, após notícias de que uma tentativa de assassiná-lo foi frustrada na Indonésia. De acordo com o jornal Straits Times, sete pessoas foram presas em Jacarta entre os dias 2 e 3 de setembro, após denúncia de que planejavam um ataque contra o pontífice.
+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp
Um dos detidos, suspeito de ligação com um grupo terrorista, teria ficado irritado com a visita do papa à mesquita de Istiqlal, em Jacarta, onde Francisco e o grande imã muçulmano, Nasaruddin Umar, assinaram uma declaração conjunta no dia 5 de setembro, condenando a violência religiosa.
Ao chegar no Aeroporto Internacional Jacksons, em Port Moresby, capital de Papua-Nova Guiné, após um voo de seis horas desde Jacarta, o papa foi recebido calorosamente por mulheres da tribo Mekeo, vestidas com trajes tradicionais. Esta é a segunda parada da viagem de 12 dias do papa pela Ásia e Oceania, a mais longa de seu pontificado.
Durante a recepção oficial, o vice-primeiro-ministro de Papua-Nova Guiné, John Rosso, junto a outros dignitários civis, deu as boas-vindas ao papa em uma cerimônia formal no aeroporto. Ele também foi recebido pelo arcebispo de Port Moresby, dom John cardeal Ribat, além de bispos de Tonga, Fiji e Nova Zelândia.
Multidões de fiéis aguardavam o papa do lado de fora do aeroporto, segurando velas acesas e smartphones, ansiosas por sua chegada. Nos próximos três dias, Francisco se encontrará com líderes civis e comunidades católicas em Port Moresby e Vanimo. Ele também visitará o santuário de Nossa Senhora Auxiliadora, onde se reunirá com padres, diáconos e catequistas, e celebrará a missa dominical no estádio Sir John Guise.
Gracyanne Barbosa pode ser chamada à Justiça enquanto participa do BBB25
A musa fitness é acusada de apropriação indébita
TST lança licitação para contratação de buffet para eventos
Objetivo é atender a diversos eventos realizados pela Corte
Tecnologias avançadas ajudam nas investigações do ataque ao MST
A Polícia Civil continua a busca pelos responsáveis pelo ataque em Tremembé
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.