As gigantes japonesas Honda e Nissan anunciaram nesta segunda-feira (23) que deram início a negociações com o intuito de formalizar uma fusão até junho de 2024. O movimento visa recuperar o terreno perdido para concorrentes no mercado de veículos elétricos, como a Tesla de Elon Musk e a chinesa BYD, que têm dominado o setor à medida que cresce a demanda por carros mais sustentáveis.
A fusão das duas empresas criaria a terceira maior montadora do mundo, ficando atrás apenas da Toyota e Volkswagen. Além disso, a aliança permitirá uma expansão significativa no segmento de carros elétricos e veículos autônomos. Segundo a declaração conjunta das companhias, a Honda terá o direito de escolher o CEO da nova holding e a maioria dos membros do conselho administrativo.
A Mitsubishi Motors, maior acionista da Nissan, também está avaliando se integrará a nova aliança, com uma decisão prevista para até o fim de janeiro de 2024.
Porto de São Sebastião bate recorde de movimentação de cargas
Local vem recebendo melhorias operacionais
Como a síndrome do final de ano pode afetar a saúde mental?
Especialistas dão dicas de como driblar as angústias e ansiedades
Cuidados para evitar intoxicação alimentar nas festas de fim de ano
Especialistas dá dicas de consumo e manuseio
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.