A Holanda decidiu fechar suas fronteiras com a União Europeia a partir de 9 de dezembro de 2024. A decisão, que terá duração de seis meses, foi tomada com o intuito de conter a migração irregular e o tráfico de seres humanos, conforme explicação do governo holandês. Durante esse período, todos os que desejarem entrar no país precisarão passar por rígidos controles de fronteira.
A medida faz parte de um conjunto de ações propostas pelo primeiro-ministro Dick Schoof, que visa reduzir a imigração e aumentar a segurança interna do país. A Holanda, que faz fronteira terrestre com a Alemanha e a Bélgica — ambos membros do Espaço Schengen — poderá implementar o fechamento temporário com base em uma cláusula prevista pelo acordo, permitindo que os países membros do Schengen adotem restrições de fronteira em casos excepcionais.
Com essa iniciativa, o governo holandês busca reforçar a vigilância sobre a entrada de migrantes irregulares e o combate a redes de tráfico humano, preocupações que se intensificaram nos últimos anos. Embora a medida afete a circulação de pessoas e mercadorias dentro do Espaço Schengen, ela é vista como uma resposta necessária para lidar com a crise de imigração que afeta a região.
Mulher é assassinada a facadas pelo ex-companheiro
Crime aconteceu em Pindamonhangaba
B3 testa nova plataforma de preços de veículos para o mercado brasileiro
Empresa oferece preços atualizados de carros novos e usados
Deputados de SP aprovam proibição de celulares nas escolas
Não será permitido uso durante as aulas e os intervalos
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.