Elon Musk, à frente de um consórcio de investidores, apresentou uma proposta bilionária para adquirir a OpenAI, oferecendo US$ 97,4 bilhões para assumir o controle da organização. A oferta foi oficialmente submetida ao conselho da OpenAI nesta segunda-feira (10), conforme informações divulgadas pelo Wall Street Journal.
+ Leia mais notícias do Mundo
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
Musk, em declaração através de seu advogado, Marc Toberoff, enfatizou o desejo de reverter os rumos da OpenAI, resgatando sua missão original de trabalhar com segurança e promover um código aberto. "A OpenAI precisa voltar a ser a força positiva que sempre foi, focada em segurança e no desenvolvimento de tecnologias acessíveis a todos", afirmou Musk, de acordo com a reportagem.
A OpenAI, até o momento, não respondeu ao pedido de comentário da Reuters sobre a proposta de compra. Se concretizada, a aquisição representaria uma mudança significativa na trajetória da organização, conhecida pelo desenvolvimento de soluções de inteligência artificial como o ChatGPT, e traria novas questões sobre o futuro de seus projetos e objetivos.
TCU destaca necessidade de ajustar Orçamento
Ajuste seria para inclusão do programa Pé-de-Meia
Mercado financeiro aumenta previsão de inflação e projeta dólar a R$ 6
Expectativa para o crescimento do PIB foi ajustada para 2,03%
Casal de idosos morre e duas pessoas ficam feridas em acidente na Rio-Santos
Colisão entre dois, em Ubatuba, causou lentidão no tráfego
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.