Por Conteúdo Estadão Em Mundo

Furacão Irma perde força e é rebaixado para a categoria 1

Estado foi atingido por violentas rajadas de vento e grandes inundações que deixaram três mortos e milhões de pessoas sem energia elétrica

Imagem do furacão Irma divulgada pela Nasa em 4 de setembro  Foto: NASA Goes Project/AFP

Imagem do furacão Irma divulgada pela Nasa em 4 de setembro

NASA Goes Project/AFP

O furacão Irma perdeu força ao chegar à região de Tampa, na Flórida, na madrugada desta segunda-feira, 11. O fenômeno foi rebaixado à categoria 1, de uma escala que vai até 5.

Leia MaisPor segurança, família de Caçapava fica retida em hotel de OrlandoGoverno enviará avião da FAB para resgatar brasileiros no CaribeEUA: Irma deixa mais de 3 milhões de casas e empresas sem energia

Os ventos provocados pelo Irma chegam agora à velocidade máxima de 135 quilômetros por hora. A expectativa é de que o furacão perca ainda mais força à medida em que for avançando pelo território da Flórida.

Quando chegou às ilhas de Florida Keys, no extremo sul do Estado, na manhã de ontem, o Irma era um furacão de categoria 4, com rajadas de até 215 quilômetros por hora.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.